Entenda a concentração de suas vendas
Através da Curva ABC o Fácil123 consegue apontar se as vendas da sua empresa estão concentradas em poucos clientes.
Salvo isso seja uma estratégia comercial, normalmente uma operação de vendas que depende de poucos clientes podem gerar disfunções como:
- Clientes barganhando prazos de pagamento diferenciado.
- Clientes exigindo preços exclusivos.
- Dependência da capacidade de gestão do seu cliente: se ele quebrar você também quebra!
Gere insights de vendas
A maior parte do seu faturamento está distribuído ou concentrado na minoria dos seus clientes?
O Fácil123 traz uma série de cruzamentos de dados de vendas que podem ajudar você a responder essa e outras perguntas sobre o seu processo de vendas.
Listagem dos clientes que mais compram
Que tal aumentar a venda para aqueles clientes que compram pouco?
A listagem de clientes que mais compram no Fácil123 é organizada no formato de Curva ABC.
De uma forma visual você consegue distinguir os clientes que mais compram dos que menos compram. Este dado é importante para você validar se a sua estratégia de vendas está funcionando como esperado.
Você pode ainda avaliar os clientes de acordo com o número de vendas realizadas e até mesmo o percentual que cada um representa em relação ao faturamento total da empresa.
Ajude o seu vendedor a vender mais
O relatório de clientes mais vendidos também possibilita ao gestor comercial ver a pulverização das vendas de um determinado vendedor. Basta utilizar o filtro por vendedor.
Essa informação é importante para você detectar possíveis vícios do seu vendedor. Por exemplo, ele pode estar vendendo sempre para os mesmos clientes e deixando de dar atenção aos demais.